segunda-feira, 15 de julho de 2013

UMA AMIZADE, UM GRANDE APRENDIZADO

Olá Pessoal,

Hoje não estou tão animada como os outros dias.
Quero registrar aqui minha gratidão à Deus,por ter me dado uma chance única de aprender e reconhecer o que realmente é importante na vida.

Marjory Campbell Andrejozuk....chic né? 

É o nome de uma grande amiga que nos deixou esse final de semana, depois de lutar bravamente contra o câncer.
Nesses dois últimos anos e principalmente, nessas duas últimas semanas, ela continuava sorrindo, resistente à cada notícia ruim.
Vocês acreditam que ela ainda deixou para todos nós uma pergunta feita pelo Padre?
Danada, até na hora de se despedir, nos fez parar pra pensar:


"O QUE TE MOVE?"

É. Pense um pouco. Responda a si mesmo.
O que me move é o amor ao próximo, (quem me conhece sabe disso e não estou me vangloriando não, acho uma obrigação, cuidarmos uns dos outros), meus filhos, reunir as poucas pessoas que estão sempre no meu coração, nas minhas orações e olhar os meus defeitos e lutar arduamente para mudá-los (não é fácil).
As vezes esqueço disso, aí, trabalho feito louca, fico até tarde quase todos os dias, me estresso no trânsito, no banco, no supermercado,vou à todos os eventos que sou convidada (mesmo sem vontade e muito cansada), deixo de ver algumas dessas pessoas queridas porque tenho tanta coisa pra fazer, mal consigo terminá-las...o dia está muito curto mas, a gente marca pra depois.
Esse "depois" é quando as agendas de todas tiverem a feliz coincidência de estar vazia no mesmo dia e no mesmo horário...isso geralmente leva alguns meses, mas não tem problema, a gente acaba se vendo um dia.
Só que esquecemos que o tempo passa.....ele é implacável. A necessidade daquele abraço, naquele determinado momento passou, aquele conselho para aquele acontecimento já não vale mais, já resolvi da minha forma...
Hoje o que me move é lembrar dela com alegria, das broncas que ela dava de maneira tão tranquila e com a voz tão baixa, que a gente demorava pra perceber...Fixava os olhos na gente, segurava nossa mão e falava:
- "Esse não é o momento" ou ainda:
- "A culpa é de vocês, querem fazer mais do que conseguem, tão reclamando por que?".




Eu já mudei, não serei mais a mesma pessoa depois da Marjory, com certeza.

beijos.

Um comentário:

  1. Oi Rubia, primeiro quero agradecer pela última mensagem q deixou no meu facebook. Muito obrigada.
    E quero dizer q essa homenagem q fez aqui para sua amiga é tocante, carinhosa, nos faz pensar.
    Acho q ambas tiveram a felicidade de se encontrarem e se tornarem amigas.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir