domingo, 2 de junho de 2013

VAMOS FACILITAR NOSSA VIDAS...

Meninas,
Bom...frio, pensei em comidinhas (só consigo pensar em coisinhas quentes neste frio horroroso de São Paulo), mudanças na casa para nova estação, afinal, temos que guardar  o que é de verão e descer as coisas de inverno.
Hoje vou falar um pouco da organização que facilita nossa vida. Gente, eu corri tanto ontem, cheguei em casa às 19:30 e ainda saí para fazer supermercado.
Fico brigando comigo, tentando arranjar formas que facilitem um pouco essa rotina maluca e posso assegurar que algumas delas funcionam.Acreditem! Claro que não vão cair do céu né? Estou tentando transformá-las em rotina pela segunda vez. Vou conseguir.
1 - Nosso cérebro registra e administra melhor tudo o que ele vê, por isso, escreva na agenda (que deixará no lugar de fácil acesso), tudo o que tem para fazer, tudo mesmo, até as lições e compromissos dos filhos, vá riscando o que já fez. Seu cérebro passa a trabalhar e gastar energia só com as coisas pendentes....dá um alívio...
2 - Separe e guarde as roupas de verão e arrume roupas e cobertores de inverno ,as vezes precisam ser lavadas antes de usar e não vai correr o risco de descobrir isso justamente no dia da festa ou frio de zero graus né? Mantenha tudo organizado,com certeza saberá o que tem e isso ajuda a não comprar o que não precisa e usar o que tem sem desperdício.
3 - Cole na geladeira (com imã), um bloquinho e vá anotando os alimentos e/produtos que estão acabando e precisam ser comprados no supermercado. É bom pedir para crianças fazerem isso com as bolachas e bolos, eles comem à toda hora e fica difícil a gente saber o que tem não é? (se precisar da lista para compra do mês, tem no link abaixo)
4 - Caixa de documentos. Quantas vezes já rolou um estresse por não achar um documento? Então amiga, deixe tudo em ordem. Separe pastas para cada membro da família e outras para assuntos diversos. Ex.: Seguro de Carros, Contas Pagas, IPTU, Imposto de Renda, etc.
5 - Anote também tudo o que precisa ser trocado em casa: aquela lâmpada do corredor, a borrachinha da torneira do banheiro, apertar o puxador do armário das meninas, etc. Não esqueça de riscar da lista, seu cérebro agradece.
6 - Toda semana, recebo várias revistas de uma vizinha. Sabe o que eu faço? Arranco a página do assunto que me interessa, coloco numa pasta e vou olhando depois com calma, assim não fica aquele monte de revista espalhada pela casa, guardo algumas só para os trabalhos escolares e o resto para para reciclagem.
Tem uma frase que gosto muito, serve pra todos nós quando pinta a preguiça de começar essas coisas: "TODO MUNDO QUER IR PARA O CÉU, MAS NINGUÉM QUER MORRER"
Para ter tudo organizado e diminuir nossos estresse, temos que fazer algumas coisas, então,vamos lá. Vamos tentar? Me contem depois.
Beijos e ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário