terça-feira, 26 de março de 2013

FESTA DE 100 ANOS


Olá,

Esse final de semana, trabalhei com umas amigas que conheço desde sempre na festa do centenário da Vó Malvina.
Imaginem uma reunião  íntima. Somente para  os irmãos, tios, filhos, netos, bisnetos, tataranetos, noras, genros, agregados e amigos! Mais ou menos, umas 300 pessoas.
Bom, na sexta-feira fomos decorar o salão da Igreja.
Como a maioria é católica, tivemos que driblar as Beatas queridas para conseguirmos pendurar as bexigas e cortinas com cola quente, sem que elas percebessem. afinal, elas cuidam da Igreja...
Foi muito divertido. Já viram aqueles filmes de Família italiana ou grega? Barulhenta, todos falam ao mesmo tempo. 
Já brigaram porque uma acha que devemos colocar as toquinhas pra entrar na cozinha, a outra avisa que não vai usar porque gastou a maior grana na chapinha. 
Sábado, o grande dia chegou!
- Cheguei um pouquinho antes da missa acabar, fui direto pra cozinha e estavam combinando a logística.
As meninas que vão servir devem usar as toquinhas e aventais, já previamente decorados (uma graça).
Ok.
A missa acabou.
De repente, entrou 300 pessoas de uma vez...Uma loucura!
Eu fiquei com os refrigerantes (não que eu tenha escolhido isso), abastecia as jarras, enquanto isso as tias faziam os pratinhos sortidos de salgadinhos e colocavam nas bandejas grandes para servirem (Ué, cade as toquinhas???). O forno estava bem quente...Ué, não vão esquentar os salgadinhos?
Depois de uma hora nessa loucura, achamos por bem passarmos a retrospectiva da família. Emocionante. Cem anos não é pra qualquer um.
Cantamos Parabéns e já corremos para a cozinha para separarmos os doces, já previamente nos kits pratinhos.
Alguém ficou encarregada das lembrancinhas. EU!
Já que sou amiga íntima mas, não tenho parentesco sanguíneo, acharam melhor eu distribuir tudo, ninguém acharia ruim se pulasse alguma mesa...
Alguém falou na cozinha: 
-"Chegaaaa, vamos juntar as mesas, cadeiras, limpar a cozinha e varrer tudo...
Turma boa, em menos de meia hora estava tudo limpo. Ufa!
Cacete! Não comi nada, tomei só um golinho de refrigerante...
Mas foi uma delícia...tudo isso vale muito a pena. São pessoas que estão de alguma forma na minha vida desde muito cedo.
Com a vida é boa...
beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário