terça-feira, 23 de outubro de 2012

DIA NORMAL?

Olá Pessoal!

Pronto...começou o horário de verão.
Eu  d e t e s t o.
Vou dormir bem mais tarde e acordo às 5:25 da manhã...Não adianta dizer que o corpo se acostuma.
O meu pelo menos fica tonto até o final do período...Como tomar café da tarde com aquele sol raiando? E ir pra cama com aquela cor de finalzinho da tarde??? Ah não dá!

Assistindo o Fantástico nesse domingo, uma reportagem me chamou a atenção.
Três mulheres que tem negócio próprio e parecem que ficam o dia inteiro ligadas na tomada, com os olhos vidrados, não respiram, não vão ao banheiro, não sentam pra comer....Deus me livre! Me vi ali e de longe, é uma insanidade.

Juro que eu tento ter um dia normal mas olha só o meu sábado.
Minha filha tinha uma prova importante para tentar entrar em uma escola nova aqui perto.
Antes, passamos na casa do amiguinho para levá-lo, juntamente com a mãe. Chegamos às 7:15min da manhã, as ruas estavam todas com fila dupla, uma fila gigantesca. Deixei o carro uns 150 metros de distância.
Quando eles entraram tínhamos que sair dali, uma outra mãe maluquinha como eu gritou da fila:
"Ô mãe da Juju!!!!!!" Você vai pra reunião agora? Pode me dar uma carona?"
Bom, acabei dando carona para mais pessoas. O carro estava cheio.
A minha amiga Italiana (que voces já conhecem), me liga precisando fazer um floral....pelo meu tom ofegante, e burburinho dentro do carro ela já sabia que às 8hs da manhã eu já estava correndo, me ligaria mais tarde.

Como faço parte do membro fiscal da escola, fui chamada de surpresa ao palco para fazer uma pequeno discurso sobre a verba escolar...que meleca. Gente, eu tenho pavor de falar em Público.

Saímos da reunião da escola faltando apenas 30 min para buscarmos as crianças.Resolvi então, ser cara de pau e passar na padaria, me convidar pra tomar café na casa de uma delas e voltarmos para esperar os pimpolhos. A fila desta vez estava pior...bem pior. A fila de caros já era tripla. Não tinha nem como uma só entrar e pegar as crianças, elas eram dispensadas por cores, resolvi então, desencanar com o carro e esperar pela minha vez. Claro, que nem preciso dizer que este tempo já foi o suficiente para fazer "amizade", conversamos uma três mulheres, como se fôssemos amigas de muito tempo. Onde estavam as minhas caronas??? Sei lá, só combinamos de nos encontrar perto do carro depois. 
Na volta, distribuí todo mundo e voltei pra casa. Trabalhei até às 19hs para fazer uma entrega para minha irmã. Ela, como eu, resolve fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Ia para uma festinha de Haloween dos os amiguinhos da filhinha e não conseguiu acabar as lembrancinhas que prometeu que levaria..... Por que a gente faz esse tipo de promessa heim??????

Hoje com uma chuva super forte aqui em São Paulo, pensei:
Depois que a Juju for para escola, vou passar a roupa e iniciar meus trabalhos. Ficamos no portão esperando a perua e nada....resolvi então levá-la. Já passei na casa de outras dois amiguinhos e dei carona, só me esqueci que não estava preparada para sair de casa, estava com uma calça de moleton vinho  h o r r o r o s a  e uma blusa de lã branca....
Com a chuva, tinha trânsito, então, tive que deixar o carro na rua paralela e carregar todas as bolsas para as crianças irem com  os guarda-chuva. (ou será guarda- chuvas?) . Bom gente, eu sei que é feio  mas, aquelas mulheres lindas, sorridentes, maquiadas, que deixam seus filhos na porta da escola não existem de verdade é só na imaginação do infeliz que fica sentado imaginando sua esposa daquele jeito. Ô meu filho, caí na real né?

Como ter um dia normal? Como?

Tchau.Tenho que trabalhar.

Abraços.

2 comentários:

  1. Nossa, meu sábado não foi muito diferente...o bom que no final das contas conseguimos cumprir com todos os compromissos, lindas, lesas e loucas...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Viviane, e sábado vai ser pior, meu dia começa às 6hs da manhã...Graças à Deus né? bj

      Excluir