segunda-feira, 23 de julho de 2012

CHÁ COM AS AMIGAS


Eu não sei como é o seu dia-a-dia. O meu e de algumas amigas é uma loucura! Por isso gosto de escrever sobre isso. Tem histórias ótimas.
Um simples Chá com as amigas, demanda um dia inteiro de correria!

shutterstock.com

Eu e mais quatro amigas conseguimos depois de dois meses de tentativas, marcar um chá no sábado na casa de uma delas.
Nem sei quantos emails nós trocamos até chegarmos numa data.Que dificuldade conciliar a agenda de cinco pessoas. Imagino a coitada da secretária que organiza os encontros da ONU, do G8, G20, deve ser uma insanidade né?
Bem, marcamos para as 17hs.
O processo para fazer tudo durante o dia,para conseguir chegar no horário ao compromisso não é tarefa fácil.
Vou explicar um pouco.
Minha mãe está viajando por um mês, todas as tarefas dela ficam sob minha responsabilidade.
Então, pedi ao meu marido para levar minha filha para a natação e eu fiquei cuidando dos passarinhos.Dei uma arrumada no quarto, lavei a louça e fui à feira.
O almoço da minha filha no sábado é um cachorro quente. Sei que não é saudável mas ajuda bastante. Assim, posso atrasar um pouco o almoço... Eu falei um pouco??? Às 13:30hs quando joguei o último balde de água lá na escada da garagem ( nós reciclamos água, então não usamos a mangueira), como isso cansa! Puts! Acho que vou separar um dorflex pra dor nas costas, nas pernas, braços, bochecha, orelha...
Fiz o almoço, já passava das 14hs (nunca atrasei tanto).
Enquanto limpava a cozinha, ao mesmo tempo fiz duas receitas de bolo de banana, uma para deixar em casa e a outra para levar para as amigas. Minha filha me ajudou (!!!!!).
Enquanto ela quebrava os ovos eu lavava a louça, enquanto eu amassava as bananas, ela colocava açúcar.... E assim foi. Claro que todo esse esforço a deixou cansada, foi brincar.
Meu Deus já era 15:45, eu precisava tomar um banho, prometi a minha amiga que chegaria mais cedo para ajudá-la na arrumação/decoração (um dia antes separei uma tulipas de panos, vasinhos, bola de flores etc.).
Fui tomar banho.Desliguei o forno e deixou os bolos só para dourar.
C A R A M B A! ...(acho que aqui caberia outra palavra, para expressar meu sentimento de raiva e frustração).Esqueci de colocar o fermento! Que merda!
 Gritei:
- Filho! Tira os bolos do forno pra mim!
Saí correndo, com os cabelos molhados, coloquei tudo no carro. Liguei para meu marido (que foi trabalhar). O encontrei na saída da garagem e recomendei (ou será mandei?):
- Dá café pra eles tá?
Cheguei lá às 16:40hs. A anfitriã ainda estava com os cachorros no carro, foi levá-los para o banho. Pediu que eu fosse entrando enquanto os tirava de lá.
Entramos, me deu um abraço, e ofegante pediu desculpas pelo atraso..... ainda tinha que tomar banho......
Ela também havia feito um bolo e também esqueceu algum ingrediente.
Enquanto ela tomava banho, comentei que estava tão, mais tão cansada, que naquele momento eu que parei de correr é que senti dor no corpo inteiro (cadê o dorflex que estava na minha bolsa?)... Ela como sempre querida, já me colocou deitada no sofá.....não resisti...fiquei ali com os olhos fechados......Ai que bom! Acho que não ia conseguir levantar mais...A casa estava silenciosa!
Quando estava quase entrando em estado ALFA, meu celular toca. Levantei assustada, ligando tão rápido de casa, alguma coisa aconteceu né?
Perguntei:
- O que foi J. (minha filha)?
- Mãe! O papai queimou toda a pipoca, só sobrou um pouco e ainda quebro a vasilha de plástico.
-Como assim? Porque você está comendo pipoca quando deveria estar tomando café???? Como quebrou uma vasilha de plástico?????
- Tá bom! Coma as pipocas que restaram, mas depois toma um lanche, por favor, tá?

EU SEI QUE ESSA CRÔNICA É SOBRE O CHÁ COM AS AMIGAS. CALMA.EU JÁ CHEGO LÁ.

Recebi uma mensagem, ou melhor, um torpedo (que por mero acaso vi quando atendi a ligação da J.). Uma delas não viria porque estava mal, febril e com piriri (por isso não cito os nomes rsrsrsrsrsrsr). Outra ligou que havia passado do número da casa, meio perdida...
Enquanto isso, eu já fui colocando meu cafezinho na xícara (eu não tomo chá, trauma de infância).
 Chegou uma, logo depois a outra. Pronto! Vamos nos sentar.....
Tinha tanta comida, tantos bolos, frios, queijo especial, chá especial, flores....
FINALMENTE..... O CHÁ.....!!!!!!!!

Os assuntos, os mais variados é claro, começando pelos maridos (vamos reservar um dia inteiro só para esta pauta), passando pelos filhos, a empresa, o tarja preta, conversas paralelas, risadas, broncas, sermão, Chico Xavier, conta de telefone, chefe, uruca de trabalho, controle do consumo de água, filho que pega a roupa da irmã, cobertor lavado à mão porque é muito caro mandar pra lavanderia, filho que quer dar ordens pra gente, namorado da filha, cachorro com problema cardíaco, resgate de pessoa morta na praia (depois eu conto essa, claro que aconteceu comigo né?), toda roupa de praia que foi jogada lixo por engano (eu diria por puro descuido masculino), extravagância de empregada e vários outros.
Concomitantemente, dá-lhe bolos, pães, torradas, chá vermelho, preto e cor de abóbora. Nessa altura já não usávamos as espátulas, guardanapos para pegar os docinhos, pegávamos com a mão mesmo.
O café esfria na xícara de tanto que fala... A anfitriã, atenciosa esquenta de novo, aí volta pelando..... Mistura com um pouco de leite frio.... e assim vai.....
Ufa! Confraternizar também cansa....
Gente ! (Alguém gritou).
- Já são oito horas preciso ir.
De repente, uma reação em cadeia, todas precisavam ir.....que correria....
Entreguei umas lembrancinhas, demos abraços, beijos e saímos todas correndo.
Só sei que não deu tempo de comer um monte coisas, esquecemos flores que a anfitriã queria nos dar, esqueci a forma do bolo de banana que levei (agora vai ser outro problema, marcar um horário para ir buscá-la).

Pra mim, pouco tempo...... Precisávamos de no mínimo um dia inteiro, como diria minha filha: "Tipo assim" praticamente um retiro espiritual, porque esses encontros que podem parecer uma loucura (tá bom,é pouco louco), são mais que prazerosos,são necessários para nossas vidas.Estar com pessoas queridas, que se importam umas com as outras é muito bom.

PS: Essa correria tem o seu lado bom. Ninguém sentiu falta dos ingredientes que faltaram nos bolos...

Até a próxima!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário